Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

AVISO CCT 2

Companheiros e companheiras, conforme informamos, vamos prosseguir informando sobre as conquistas de seu sindicato na CCT. – Convenção Coletiva de Trabalho. FIQUEM ATENTOS E ACOMPANHEM. Caso a empresa em que trabalha não cumpra, denunciem. As denúncias podem ser encaminhadas através do DISQUE-DENÚNCIA 0800 703 5120 ou pelo e-mail: presidência@costureirasbh.com.br

FERIADO DIA DA COSTUREIRA – Cláusula 11ª – O carnaval não é feriado para a indústria, então de comum acordo entre este sindicato e o sindicato patronal, ficou estabelecido que a segunda feira de carnaval é feriado para os trabalhadores nas indústrias de roupas de Belo Horizonte e Região Metropolitana, sendo que também na terça feira é dia de folga e se as empresas quiserem, também na quarta de cinzas, mas com compensação das horas.

LANCHES – Cláusula 16ª – Lanche gratuito duas vezes ao dia, consistindo de café ou chá, ou suco e pão com manteiga (ou margarina) e leite.

TRIÊNIO – Cláusula 22ª – Para cada período de 3 anos na mesma empresa o trabalhador passa a receber 5% a mais no salário mensal, 6 anos = 10% e 9 anos = 15%, sendo esse o limite.

ARMÁRIOS INDIVIDUAIS – Cláusula 26ª – Todas as empresas do setor são obrigadas a terem na empresa armário individual com chave para uso de seus trabalhadores.

GRATIFICAÇÃO DE RETORNO DE FÉRIAS – Cláusula 27ª – Todo trabalhador que não houver faltado ao trabalho no período aquisitivo das férias, ao retornar das férias tem direito à gratificação no valor de meio salário mínimo (R$ 468,50). Se houver faltado uma vez com atestado médico, tem direito a receber R$ 234,25.

RECEBIMENTO DO PIS – Cláusula 29ª – As empresas são obrigadas a liberar os trabalhadores por 2 horas e trinta minutos para recebimento do PIS, exceto para empresas que tem convênio com a Caixa Econômica Federal.

Na próxima segunda feira publicaremos mais conquistas de seu sindicato.

A Diretoria