Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

OLHO VIVO TRABALHADORES!

Prestem bastante atenção, você já viu algum patrão gostar de sindicato de trabalhador?  Eles querem mais que o sindicato se exploda, para assim massacrarem os trabalhadores com cobranças de mais produção, de metas e fazendo como muitos estão fazendo agora que as rescisões de trabalhadores com mais de um ano são feitas dentro das empresas sem a conferência do sindicato, deixando de pagar corretamente os direitos. O trabalhador tem que ficar atento a essas coisas. Onde não existe sindicato os trabalhadores só tem os direitos da CLT e piorou muito com a reforma trabalhista, ou seja, vai receber apenas o salário mínimo que atualmente é R$ 954,00, sem nenhuma conquista da Convenção negociada pelo sindicato. Tudo que este sindicato conquistou, você acha que foi dado de graça, não foi não! Foi com muita luta e principalmente com a participação dos trabalhadores de outrora.

Na publicação anterior mostramos o exemplo do que representa algumas das conquistas do sindicato e mostramos novamente, vejam tabela abaixo o quanto o trabalhador da confecção recebe a mais por conta do sindicato.

Somem esses valores mensalmente e verá a diferença entre existir ou não o sindicato.

E isso sabemos representa muito ao final do mês para cada trabalhador e por conta da não contribuição poderá não mais existir sem a existência do sindicato. Diante dessa situação, pela falta da contribuição já tivemos que por medida de economia, reduzir um dia de funcionamento, estamos funcionando de segunda a quinta feira e a continuar assim, com os trabalhadores indo na conversa do patrão e assinando carta contra o sindicato, a tendência é fechamento e com isso adeus às conquistas.  Além dos valores acima referidos, temos também a questão do LANCHE que hoje é fornecido gratuitamente duas vezes ao dia, o seguro de vida gratuito que também poderá não mais existir.

Sabemos que tem empresas sérias, tanto que muitas delas, apesar da lei, continuam preferindo fazer os acertos rescisórios no sindicato em respeito aos seus trabalhadores.

PENSEM NISSO! Se querem continuar a receber os benefícios com seu sindicato funcionando, voltem a contribuir. A DECISÃO ESTÁ NAS MÃOS DE CADA TRABALHADOR E TRABALHADORA!