Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Bens da dona da M.Officer bloqueados por irregularidades trabalhistas

m1

SÃO PAULO  –  A empresa M5 Indústria e Comércio, dona das marcas M.Officer e Carlos Miele, tiveram bens e crédito no valor de R$ 1 milhão bloqueados pela Justiça do Trabalho a pedido do Ministério Público do Trabalho em São Paulo por causa das condições irregulares oferecidas aos funcionários.

No pedido, atendido pelo juiz da 8ª Vara do Trabalho de São Paulo durante o plantão judiciário, o MPT-SP solicitou também que a empresa providencie, em até 24 horas, a transferência dos trabalhadores, de filhos e parentes, para hotel, pensão ou alojamento que atenda às normas regulamentadoras de saúde e segurança, sob pena de multa diária de 50 mil reais, além do imediato pagamento das verbas rescisórias.

A medida foi tomada para resguardar os direitos de um casal de trabalhadores bolivianos encontrados em situação degradante em oficina ilegal produzindo peças para a M.Officer. No local também havia crianças em situação de risco.

No último dia 13, o grupo interinstitucional da força-tarefa localizou peças e acessórios, como etiquetas, botões e placas de metal que identificam a marca M.Officer, sendo costuradas em uma oficina clandestina, onde também moravam imigrantes bolivianos e suas famílias, em condições degradantes.

O proprietário confirmou que produziam para a marca M.Officer e que repassavam peças para a oficina dos bolivianos.

m2

Fonte: Agência Brasil

Comentário:

A Notícia acima  muito nos preocupam, pois alguns empresários inescrupulosos estão agindo assim também em nossa região, como na cidade de Ribeirão das Neves. Ainda bem que os auditores fiscais da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho em MG estão atentos, juntamente com a Polícia Federal e Ministério Publico do Trabalho.

Antonio Carlos Francisco dos Santos – Presidente